terça-feira, 3 de novembro de 2015

Vic. - Cristiane Dantas. #MLP

O que falar sobre esse livro?
É um livro tão simples, mas tão encantador. Já o li duas vezes e continuo me identificando bastante com a Vic.
A forma como ela se vê me lembra um pouco de mim mesma, mas o que mais temos em comum é nosso amor pelos livros:
"Foi ai que ela viu a prancha de surfe no chão do corredor. No chão, não: em cima de uma pilha de livros. Dos seus livros! Seus queridos livros! Seus companheiros inseparáveis, que a consolavam, que a compreendiam, que lhe davam força para enfrentar aquela vida horrível.
-Meus livros! - gritou, e nem ela reconheceu sua voz, enfurecida. Ou, como diriam seus escritores favoritos, colérica, retumbante, gutural, vinda do mais profundo do seu ser."
 Vic é um ótimo livro para garotas, fala sobre as inseguranças e medos que todas nós temos. É tão fácil gostar da Vic, se identificar com as angustias dela, rir com ela.
O livro é de fácil entendimento, tem uma narrativa simples e divertida.
Conta a história de uma adolescente que tem os pais divorciados. Sua mãe é uma excecutiva de muito sucesso que se dedica inteiramente a careira e é ausente na vida de Vic. Quanto ao seu pai, um fracassado que nunca fica em um emprego por muito tempo, monta diversos negócios e todos acabam falindo.
Sua avó vive em sua casa, perturbando não apenas Vic como a todos os empregados e dando opinião em tudo.
Vic descobre que sua mãe vai casar sem nem ao menos saber da notícia, e de forma mais inesperada ainda seu padastro se muda com seu filho para o apartamento.
A vida de Vic se torna uma confusão, diversas coisas acontecem ao mesmo tempo. Mas é em sua festa que Vic consegue dar um rumo em sua vida, graças a ajuda do avô de Bruno (filho do seu padastro). Depois da festa de Vic sua mãe se torna mais presente, ela começa a namorar e as coisas caminham da forma que deveriam ser desde sempre.


Autora: Cristiane Dantas.
Editora: Barco a vapor.
Publicado em: 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário